Isabel Aquino tinha apenas 23 anos, não sofria de comorbidades e era considerada saudável. Ainda assim, faleceu no último domingo (21), vítima da covid-19. O pai da jovem, Sandro Aquino, fez um desabafo depois de perder a filha para a doença.
“Falar dela é muito difícil diante da dor que estamos sentindo. Ela era uma filha linda, educada, inteligente e essa doença chegou de uma forma inesperada”, lamenta.
Sandro conta que a filha era contadora e precisou viajar a trabalho, quando a família suspeita que ela tenha contraído a doença. Depois da viagem, a jovem esteve em um bar, onde amigos comemoravam um aniversário e ela foi convidada.
Logo depois, Isabel começou a manifestar sintomas de gripe e, dias depois, teve febre. Isabel chegou a ir ao hospital com a suspeita de covid-19, mas foi mandada de volta para casa, depois de confirmar comprometimento de 30% a 50% dos pulmões.
Dias depois, teve falta de ar e voltou ao hospital, quando foi internada na UTI. Isabel ficou internada por 6 dias, com muita falta de ar, mas não resistiu. A família agora tenta se recuperar do golpe e desabafa.
“Essa doença é muito séria. Ela começa a fazer aquilo que diziam que ela não ia fazer: atacar os jovens”, desabafou Sandro. “Tenham cuidado. A Covid-19 não é uma brincadeira”, alertou Sandro.
Para especialistas, o país passa pelo pior momento desde o começo da pandemia. A nova onda, de fato, tem atingido maior número de jovens.