Um tipo de situação que está se tornando corriqueira no Brasil são as mortes em decorrência de tiros acidentais. Recentemente vários casos envolvendo esta situação foram noticiados e geralmente esses acidentes acontecem entre parentes.
A situação é quase sempre a mesma, uma pessoa está manuseando o equipamento e acidentalmente dispara a arma na direção do familiar. Infelizmente, quase sempre o acidente é fatal.
Nesta sexta, dia 17 de junho, mais uma vez um acidente em circunstâncias parecidas vitimou um jovem residente no interior de Fraiburgo, no estado de Santa Catarina.
O jovem Vinícius Fioreze foi atingido por um disparo acidental que partiu da arma do próprio tio. Após o acidente os membro do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro ao jovem, mas infelizmente assim que chegaram o óbito já tinha sido constatado.
De acordo com as informações que foram repassadas pelos veículos de notícias local, Vinícius Fioreze estava junto com o tio para matar um porco.
O abate do animal seria feito com uma arma de fogo, porém, o tio ao atirar no animal acabou errando o disparo e acertou o próprio sobrinho. Vinícius não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a trágica morte de Vinícius:
Toda a cidade de Fraiburgo está comovida com a tragédia que aconteceu na tarde desta sexta. A Polícia Civil do estado de Santa Catarina irá instaurar um inquérito para poder investigar todas as circunstâncias envolvidas neste acidente trágico.