Uma jovem e bela adolescente morreu de maneira trágica durante uma vaquejada, que aconteceu no último domingo (10), em uma fazenda em Angelim, localizada na cidade de Granja, que fica no interior do estado do Ceará.
A estudante identificada como Thaís Pereira Rodrigues, de 16 anos, foi ao evento na companhia da mãe, as vaquejadas são muito tradicionais naquela região e atraem centenas de admiradores, neste caso o evento terminou de maneira trágica.
De acordo com as investigações preliminares da polícia, Thaís Pereira Rodrigues subiu em um cavalo para participar da vaquejada e neste momento o animal se assustou e saiu em disparada rumo a uma mata fechada.
Ainda segundo a Polícia Militar, a adolescente não tinha prática em montaria e montou o cavalo para fazer um passeio, contudo, em um certo momento o animal se colocou arredio e disparou e como Thaís não tinha experiência suficiente não soube como domar o cavalo.
Quando o cavalo saiu galopando um grupo de pessoas que participava da vaquejada partiu para buscar Thaís Pereira e sua mãe seguiu com eles.
A estudante acabou sofrendo uma queda e foi encontrada pela mãe desacordada em meio a área de mata. Após ser socorrida, Thaís Pereira Rodrigues foi levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do local onde o acidente.
Entretanto, ao dar entrada na unidade de saúde a médica que estava de plantão constatou que a jovem estava em óbito. A morte da jovem foi causada por um traumatismo craniano, dada a violência da queda.
O velório e o enterro de Thaís aconteceram nesta segunda-feira (11), a cerimônia de despedida foi marcada por muita comoção. A polícia segue investigando o caso.