Jotta usou as redes sociais para, na semana passada, falar sobre sua identidade de gênero. A jovem cantora abriu o jogo sobre sua identidade e revelou ser uma mulher trans, contando ainda que está em processo para troca de seu nome.
Após a revelação, a cantora voltou as redes sociais para falar um pouco mais sobre o assunto e abriu o coração sobre os casos de assédio que tem vivido, desde que assumiu sua identidade transsexual.
“Me lembro da primeira vez que sai na rua usando um vestido e voltei pra casa chorando… Eu nunca havia experienciado o assédio masculino antes; desde assobios até insultos“, contou a jovem.
Ver essa foto no Instagram
Na publicação, Jotta também falou abertamente sobre as amizades que “perdeu”, além de muitos outros desafios que viveu. Apesar disso, Jotta descata o processo de autoconhecimento e o quanto isso tem sido importante.
Ver essa foto no Instagram
Jotta alcançou a fama participando do Programa do Raul Gil, quando ainda era criança. Após se destacar na atração, Jotta chegou a lançar discos gospeis e fez muito sucesso, alcançando até mesmo uma nomeação ao Grammy Latino.
Nos últimos anos, no entanto, a cantora viveu um afastamento da grande mídia. Ao longo de seu autoconhecimento, Jotta se descobriu parte da comunidade LGBTQIA+, primeiro se assumindo como homossexual e, depois de mais autoconhecimento, se reconheceu como mulher trans.
Para tanto, a cantora precisou de coragem. Jotta encara muitas críticas, especialmente da comunidade cristã que não entende sua identidade.