O ator José Dumont, foi preso nesta última quinta-feira (15), sob a suspeita de pedofilia e armazenamento de conteúdo explicito com crianças. A notícia da prisão do ator que tem mais de 40 anos de carreira e que atuou em diversas produções de sucesso tanto na TV como no cinema caiu como uma bomba nos bastidores da Globo.
Após a sua detenção, outro processo por pedofilia contra José Dumont veio à tona, o caso aconteceu no ano de 2009, no estado da Paraíba.
Relatos de testemunhas trazem detalhes repugnantes sobre o caso e foram expostos nesta sexta-feira (16).
Foi através de um e-mail que as autoridades ficaram cientes de que o ator que morava em uma apartamento, na cidade de Cabedelo, no condomínio Praia do Poço, estava aliciando crianças e adolescentes e abusando sexualmente dos mesmos.
A investigação começou no ano de 2009, contudo, o inquérito foi aberto no ano de 2013 e segue em andamento até hoje.
Pelo menos duas testemunhas relataram os crimes supostamente cometidos por José Dumont. No e-mail que se tornou público, uma das testemunhas conta como aconteciam os aliciamentos e os abusos com requintes de detalhes.
As testemunhas, ambas mulheres, relataram que o ator se aproximou das crianças e adolescentes de uma comunidade carente que fica perto do condomínio onde ele morava, elas perceberam que José Dumont se acercou dos menores com a intenção de obter favores sexuais.
Uma das mulheres relatou através do e-mail que morava no mesmo condomínio em que o ator residia, e que ele estava abusando de crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos. A testemunha afirmou que o ator dava presentes, guloseimas, chocolate e sorvete para as suas vítimas que passavam a maior parte do tempo no apartamento do abusador.
“Compra muito chocolate, sorvetes e tudo que criança gosta de guloseimas. O apartamento dele fica cheio. O pior é que ele vive com esses meninos, os abraça. No secreto, é claro. O nome desse safado delinquente é José Dumont, o ator”, diz um trecho do e-mail.
Em março de 2013, a mulher que enviou o e-mail prestou depoimento onde afirmou que o ator foi flagrado fazendo sexo a*al com uma garoto.
Outra mulher também afirmou que o ator mantinha relações íntimas com menores e que era tanta criança e adolescente no apartamento de José Dumont que mais parecia que estava acontecendo uma festa.
Quando a ator soube que estava sendo investigado ele vendou o imóvel e se mudou. Por mais incrível que pareça a Justiça da Paraíba não conseguiu ouvir o ator até hoje, todas as tentativas foram em vão.