José Dumont já era investigado na Paraíba por pedofilia em caso de 2009

O ator é alvo de inquérito no Rio de Janeiro.

A tarde da última quinta-feira (15) ficou marcada pela prisão do ator José Dumont. Suspeito de pedofilia, ele foi preso em flagrante pelo armazenamento de conteúdo impróprio envolvendo crianças e adolescentes.

Com isso, foi revelado que o ator está sendo investigado por crime de estupro de vulnerável e pedofilia. O caso aconteceu no Rio de Janeiro e é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. No entanto, existe um outro inquérito aberto contra o ator em outro estado.

Segundo informações apuradas pela coluna Blog do Noblat, Dumont já era investigado por pedofilia desde 2009, na Paraíba. O inquérito só foi aberto em 2013, e segue assim até hoje porque as autoridades não foram capazes de colher o depoimento do ator.

O caso chegou ao conhecimento da polícia depois do depoimento de uma testemunha, que relatou a denúncia por e-mail. A testemunha era vizinha do ator, em um condomínio na cidade de Cabedelo, e relata o seguinte:

“Aqui mora uma pessoa que está abusando de crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos. Ele dá muito dinheiro e presentes aos meninos. Compra muito chocolate, sorvetes e tudo que criança gosta de guloseimas. O apartamento dele fica cheio. O pior é que ele vive com esses meninos, os abraça.”

Pelo menos duas mulheres se apresentaram como testemunhas, ambas tem a identidade preservada. As duas relataram que as crianças não seriam moradoras do condomínio, mas da região próxima.

As testemunhas relataram ainda cenas explícitas de abusos, além de supostos relatos de algumas das crianças. O apartamento do ator era descrito como sempre cheio de crianças e adolescentes, inclusive em horários noturnos.

A polícia tentou, ao longo de anos, ouvir o depoimento do ator. Período no qual Dumont trabalhou tanto na Record, quanto na Globo. No entanto, pela dificuldade em ouvir o ator, o inquérito nunca avançou.

Dumont teria vendido o apartamento e deixado o local por, segundo as testemunhas, suspeitar das investigações.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.