Jornalistas da Globo são agredidos com corrente durante reportagem; um deles terá que passar por cirugia

O repórter estava trabalhando quando foi agredido por um homem que utilizava correntes para segurar um cachorro. O caso aconteceu em São Paulo.

Nesta última quinta-feira, dia 03 de março, foi divulgado através do canal de comunicação Globo, mais especificamente no noticiário SP1 que dois repórteres da emissora foram agredidos enquanto estavam realizando uma reportagem. A notícia foi dada por Alan Severiano. Os jornalistas estavam trabalhando em uma matéria sobre a ‘Feirinha da Madrugada’ que acontece em São Paulo quando tudo aconteceu.

Devido as fortes agressões, um dos profissionais, identificado como Ronaldo de Souza, irá precisar ser submetido a uma cirurgia na região de suas mãos.

“Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza foram agredidos ontem à tarde quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás. Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar”, explicou o repórter, sobre o que teria acontecido.

Com a mesma corrente que o homem puxava o animal, ele utilizou do objeto para agredir os jornalistas. Um dos golpes acabou atingindo a mão do repórter que agora irá precisar passar por uma cirurgia. E apesar da agressão, ele está bem.

Ainda não se sabe a exata motivação do homem para ter cometido as agressões, apenas se entende que ele tinha o objetivo de impedir o trabalho dos jornalistas no local.

A Globo fez questão de deixar uma nota oficial, repudiando qualquer ato de agressão contra jornalistas que apenas tentam fazer o seu trabalho que é o de informar a população.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.