Mais de um ano depois de se demitir ao vivo durante o encerramento do Globo Esporte Ceará, o jornalista Kaio Cézar ainda não conseguiu um emprego fixo e estável na área e acusa a ex-contratante, Sistema Verdes Mares, de boicotar seu trabalho.
Em janeiro do ano passado, Kaio anunciou sua saída do programa alegando “não abrir mão do respeito”. Na época, o Uol Esportes apurou o caso e recebeu informações de que supostamente haveriam reclamações nos bastidores contra abusos.
De lá para cá, o jornalista tem trabalhado através das redes sociais, além de estar fazendo trabalhos como freelancer e ter tido alguns curtos acordos. Kaio também confirma que abriu uma empresa de marmitas com a esposa e o sogro.
Procurado pelo Uol Esporte, Kaio confirmou denúncias feitas pelas redes sociais. O jornalista acusa a SVM de interferir e boicotar propostas de emprego que vem recebendo. Kaio alega ter perdido propostas com a TV Diário e uma outra emissora que preferiu não nomear.
Ainda de acordo com apuração do Uol, Kaio trava uma batalha judicial contra a ex-empresa. O processo foi aberto em março do ano passado, mas agora segue em segredo de justiça. O jornalista pede o valor de R$3.873.399,10 no processo.
O Sistema Verdes Mares, também procurado pela UOL para oferecer sua versão da história, alegou “desconhecer os fatos” aos quais o jornalista se refere em suas afirmações. A empresa também não comentou o processo.