Mais uma triste morte foi anunciada em decorrência da COVID-19. Desta vez, se trata de um importante jornalista que ganhou uma grande repercussão após publicar uma crônica chamada ‘O Especialista’, a crônica falava sobre pessoas que querem escolher a marca da vacina que irão tomar contra a doença. Marcus Vinicius Batista partiu aos 46 anos de idade. Sua morte ocorreu na região de Santos, no litoral de São Paulo.
Marcus era carinhosamente chamado de Marcão. Primeiramente, ele ficou internado no Hospital São Lucas após precisar passar por uma cirurgia em seu pé. Uma infecção que foi causada por conta de seu diagnóstico de diabetes. E dentro da unidade de saúde, acabou realizando um teste de COVID-19, cujo o resultado foi positivo. Diante disso, o seu tratamento começou contra o vírus.
O jornalista era querido por muitas pessoas. Ele começou a sua carreira em meados de 1993, na Râdia Atlântica. Ao se destacar, recebeu a oportunidade de trabalhar na TV Tribuna, uma das afiliadas da emissora Globo. Permaneceu até os anos 2000. Ele também foi colunista da Folha de S. Paulo.
Em 2003, começou sua carreira acadêmica e passou a dar aulas no curso de comunicação em universidades privadas.
Sua morte gerou comoção nas redes sociais. Marcus partiu e deixou os seus dois filhos.
E morreu o professor Marcão, o jornalista e escritor Marcus Vinicius Batista, meu goleiro de futsal muito antes de saber que éramos colegas.
O motivo foi aquele criado pela Imprensa e que acaba de levar um representante dela…— Paulo Rogério (@PauloRogReal) July 14, 2021
https://twitter.com/augusto_cezar23/status/1415455265449811970
“Descanse em paz querido mestre”, pediu um aluno dele.
Marcus também tinha uma editora e chegou a escrever quatro livros.