O jornalista da TV Globo na capital federal, Gabriel Luiz, de 29 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Brasília (DF).
O jovem jornalista foi atacado no último dia 14 e levou cerca de 10 facadas de dois homens, ele caminhava em um estacionamento perto de sua residência que fica no Sudoeste, no Distrito Federal, quando foi surpreendido pelos criminosos.
Câmeras de segurança instaladas no local flagraram o momento em que um jovem de 19 anos, e um adolescente, de 17 anos, cercaram Gabriel Luiz.
Na última sexta-feira (15), os dois suspeitos foram identificados e presos. As apurações realizadas dão conta de que Gabriel voltava para casa após depois de ficar com alguns amigos em um bar, o ataque aconteceu por volta das 23h15 de quinta-feira (14).
Gabriel Luiz ficou gravemente ferido, os golpes atingiram o pescoço, abdômen, as perfurações atingiram o estômago, pulmão, pâncreas e o diafragma.
O jornalista também ficou ferido no braço, pulso e perna esquerda, mas estas lesões foram de menor gravidade.
Na manhã deste sábado (16), Wilton Luiz, pai do jornalista, trouxe informações sobre o estado de saúde de Gabriel Luiz e afirmou que a família está muito confiante na recuperação do jovem.
“Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, afirmou.
A polícia segue investigando o caso e nenhuma hipótese está descartada.