O jornalista Gabriel Luiz sofreu uma tentativa de latrocínio, ou seja, de um roubo seguido de morte. Muitos acompanharam a sua recuperação e torceram para que ele melhorasse. Diante disso, quinze dias após o acontecimento, ele se pronunciou pela primeira vez sobre o ocorrido, agradecendo a todos que torceram por sua recuperação. Ele ainda explicou que irá precisar retornar a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) como medida protetiva.
“Oi, pessoal! Aqui é o próprio Gabriel. Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem”, escreveu. O jornalista afirmou também que “cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso.”, disse ele.
O comunicador ainda atualizou sobre o seu estado de saúde, revelando que tem picos de febre e sente calafrios. Para ele, se trata de seu corpo reagindo. Com isso, a decisão foi para que ele retornasse a UTI, assim podendo ser acompanhado mais de perto pelos profissionais de saúde.
No final de seu recado, ele ainda contou que tem voltado aos poucos para sua rotina normal, com isso, revelou que já está andando sozinho, lendo, cantando, jogando dominó e fazendo outras atividades que costumava fazer antes de sofrer esse atentado contra a sua própria vida que o desestabilizou por um bom tempo.