Gabriel Luiz segue se recuperando, ainda em estado grave, após passar por cirurgias na madrugada desta sexta-feira. O jornalista teve uma série de perfurações e hemorragia, após ser vítima de uma tentativa de latrocínio.
O jornalista foi levado ao hospital pelo corpo de bombeiros e passou por cirurgias para conter os sangramentos. Com a estabilização do quadro, ele teve liberação para ser transferido a um hospital particular de Brasília.
Gabriel precisou ser sedado no hospital, mas foi socorrido ainda consciente. Segundo o corpo de bombeiros, no momento em que foi encontrado, Gabriel estava consciente e tentava conter os sangramentos no corpo.
Ao longo do dia de hoje, Gabriel teve uma redução na sedação. Os médicos esperavam ver como o jornalista reagiria com a redução da sedação. Gabriel escreveu um bilhete perguntando sobre os ferimentos que tinha e deixando um recado para a médica da família, que cuidava do seu caso, dizendo “eu te amo”.
Gabriel também reagiu ao aperto de mão do pai, correspondendo o aperto. Gabriel segue se recuperando e seu estado é considerado estável. Apesar das muitas lesões, o jornalista tem reagido ao tratamento.
A polícia já prendeu os dois suspeitos de atacar Gabriel. Um dos suspeitos é menor de idade e foi quem entregou as informações sobre o segundo suspeito. A polícia espera esclarecer os detalhes do crime, mas os suspeitos já alegaram que não conheciam Gabriel e que ele foi escolhido aleatoriamente.