Amanda Klein não faz mais parte do programa “3 em 1”, da Jovem Pan. Pelo twitter, a jornalista anunciou que pediu desligamento da atração, mas adiantou que vai permanecer em outros programas da rádio.
“Pedi pra sair do ‘3 em 1’. Em ambiente tóxico e com ataques pessoais não se faz jornalismo. E eu sou jornalista. Continuo na JP no ‘Jornal da Manhã’ e em outros programas. Conto com vocês!“, escreveu no twitter.
O anúncio não surpreendeu quem acompanha o canal, isso porque a jornalista viveu uma discussão intensa com Rodrigo Constantino. Tudo começou quando os dois discutiam a possível indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal.
Os dois, no entanto, se desentenderam após o assunto abordar o casamento LGBT. “Você sim espalha uma ideologia obscurantista, colocou-se frontalmente contra o casamento gay e depois quer negar“, afirmou Klein.
Constantino se irritou e, ainda no ao vivo, rebateu a jornalista.
TRETA! Amanda Klein coloca palavras na boca do Constantino @Rconstantino, que obviamente, não perdoa! pic.twitter.com/aKGrXmzauK
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) July 6, 2021
Amanda vai continuar na Jovem Pan, mas não mais no programa “3 em 1”. Nas redes sociais, o público se dividiu entre aqueles que apoiaram a decisão, e aqueles que apoiam Constantino.
Constantino é uma figura controversa e chegou a ser demitido da Jovem Pan, em novembro do ano passado. Comentando o caso Mariana Ferrer, jovem que denunciou abuso, Constantino afirmou que, se fosse pai da jovem, não teria acionado a polícia, mas sim a colocado de castigo. O discurso, culpabilizando a vítima, acabou levando à sua demissão – mas pouco tempo depois, ele foi readmitido.