Letícia Fava era uma ótima jornalista e também muito conhecida. A jovem tinha apenas 28 anos e estava no auge de sua carreira.
Ela contraiu a doença do Covid-19 e passou vários dias internada em um hospital, mas acabou não resistindo e morreu no interior de São Paulo. Na cidade onde ela estava já tem 2.714 casos confirmados e 144 mortos, e esses números infelizmente só vem aumentando a cada dia mais e mais.
A jovem jornalista trabalhava na Universidade de Futebol desde o ano de 2016, e lá eles fazem algumas pesquisas e mudanças relacionadas ao esporte. Essa mesma instituição postou na internet sua morte, eles mostraram estarem bem tristes com tudo isso nesse sábado, mas o boletim oficial de sua morte ainda não foi contabilizado.
A Universidade falou um pouco sobre a jornalista em sua página do Facebook, eles disseram que ela era uma ótima profissional, que sempre lutou pelo que queria, muito dedicada e que todos vão sempre lembrar dela. Eles também deixaram claro que o motivo de sua morte foi o novo coronavírus.
No mês passado (maio), a ONG falou um pouco sobre a quantidade de repórteres e jornalistas que estão se contaminando e morrendo, falou também que mesmo eles tendo que trabalhar muito e tendo que ficar a frente de tudo o que acontece, muitos não estão tendo os cuidados ideais.
Entre o dia 1 do mês de março e o dia 3 de maio, mais de 55 pessoas que trabalham nessa área morreram infectadas em 23 países. Os números de mortes entre esses profissionais só aumenta, pois eles ficam muito nas ruas e principalmente em hospitais, e infelizmente nem todos eles estão se protegendo adequadamente.
Vale lembrar que nesses tempos de pandemia, é crucial preservar sua saúde e se manter dentro de casa de forma higienizada.