Jornalista da Band detona Sikêra Jr. após episódio de LGBTfobia: ‘quem é você comparado a Paulo Gustavo?’

Jacson Damasceno, apresentador do Brasil Urgente em Rio Grande do Norte, fez questão de repreender o colega.

Sikêra Jr. tem sido o assunto do momento desde que resolveu comentar um comercial do Burger King em seu programa. Por cerca de 5 minutos, o apresentador fez ataques e ofensas à comunidade LGBT, ao vivo, durante o Alerta Nacional.

As declarações geraram reação instantânea, com diversas personalidades dando sua opinião. Enquanto uma onda de pessoas, anônimas e famosas, criticaram o apresentador; uma outra parcela também o defendeu.

Fato é que as declarações não pegaram bem. Depois de muita repercussão negativa, inclusive com a saída de três grandes patrocinadores do programa, Sikêra Jr. decidiu voltar atrás e se desculpou ao vivo, embora tenha reafirmado seu posicionamento.

As reações não pararam na saída de patrocinadores, Sikêra também é alvo de uma ação cível movida pelo MPF, que pede R$10 milhões em indenização por danos morais coletivos, a serem pagos tanto por Sikêra quanto pela RedeTV.

Ainda em reação ao episódio, Sikêra foi “chamado a atenção” por um colega de profissão. Jacson Damasceno, apresentador do Brasil Urgente em Rio Grande do Norte, fez questão de repreender o colega.

Eu quero deixar um recado pra um colega nosso, senhor Sikêra Jr, não o conheço, nunca tive o desprazer de estar com ele, não gosto do trabalho dele”, começou Damasceno, “nós temos responsabilidades iguais, saiba usar a sua“.

Por pouco mais de 2 minutos, o apresentador fez questão de rebater as palavras de Sikêra Jr. e convidá-lo a refletir sobre o que havia dito.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.