Jojo Todynho revelou recentemente que deseja ser mãe e até entregou que está com planos de emagrecer para engravidar. A cantora explicou que está bem de saúde, mas que para a gestação tem planos de perder peso.
Apesar de ser um plano que, naturalmente, levará alguns meses para ser concluído, Jojo recentemente quase levou um bebê para casa. A cantora contou tudo em seu Instagram, revelando que pensou seriamente, mas desistiu.
Acontece que, como contou Jojo, ela teve contato com uma mulher, em aparente situação de rua, que a ofereceu seu bebê. A criança tinha apenas 2 meses de vida e Jojo pensou em levar a criança para casa, mas depois desistiu pensando em como aquilo poderia gerar problemas.
“Juro, era bem capaz de eu aparecer aqui em casa com essa criança nos braços. Que neném lindo, gente, deveria ter uns dois meses”, contou.
No Brasil, esse tipo de adoção é tão comum que recebeu o nome de “adoção a brasileira”, quando um familiar entrega uma criança para terceiros, sem documentação alguma. Apesar de ser comum, é uma prática irregular e que pode se configurar criminosa.
Não é à toa que a cantora tenha desistido. Para que a adoção seja feita de forma correta, é preciso que todo o processo seja notificado aos órgãos competentes. O processo nem sempre é rápido, mas a burocracia tem a premissa de preservar o bem-estar e os interesses do menor.