Jogador do Flamengo fala pela primeira vez após atropelar matar ciclista; família da vítima está devastada

A polícia segue investigando o caso.

Na noite deste último sábado (4), o jogador de futebol Ramon Ramos Lima, de 20 anos, que atua como lateral do Clube Regatas do Flamengo, se envolveu em um acidente de trânsito.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, Ramon atropelou um ciclista enquanto trafegava pela Barra da Tijuca, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vítima identificada como Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, usava a bicicleta como ferramenta de trabalho em um aplicativo de entrega de alimentos.

Ramon prestou depoimento na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, na noite de sábado, segundo o jogador o ciclista apareceu de repente na frente do carro que ele guiava, na faixa esquerda da pista da Avenida das Américas, por volta das 20h30.

O atleta do Flamengo afirmou que não teve como desviar do ciclista, após o atropelamento ele parou o carro para prestar socorro a vítima e acionou o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo ‘O Globo’, que teve acesso ao depoimento de Ramon, ele teria afirmado que não consumiu bebida alcoólica e estava na velocidade compatível para o local.

O jogador afirmou que após o ciclista ser socorrido, colocado na ambulância dos bombeiros, ele foi informado que o homem não tinha resistido aos ferimentos.

O ciclista foi encaminhado para um hospital da região, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

Jonatas estava usando a bicicleta da tia para trabalhar, pois teve sua moto roubada e estava juntando dinheiro para comprar outra motocicleta. Ele deixa a esposa e três filhas, a família está devastada.

Ramon deve responder pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.