Em agosto, Joelma revelou ao público que havia testado positivo para a covid-19. Felizmente a cantora venceu a doença, mas ainda não se recuperou 100% depois de sofrer com o vírus e abriu o jogo sobre a experiência.
Em entrevista ao Altas Horas, Joelma explicou que o seu quadro foi sério, chegando a afetar o pulmão, a visão e a mente. A cantora revela que tinha dificuldade para lembrar de coisas simples e que ainda trata das sequelas deixadas pelo vírus.
Uma boa notícia para os fãs, Joelma revelou que já consegue cantar novamente, apesar de não se sentir 100%. No começo da infecção, ela conta que se sentia muito cansada e, por isso, não conseguia cantar como normalmente faz.
Agora, para se recuperar inteiramente, ainda faz tratamento para reverter as sequelas do pulmão. A covid-19 é uma doença que afeta principalmente o sistema respiratório, o que pode ser bastante delicado para profissionais que usam isso como instrumento de trabalho, como os cantores.
Na entrevista, Joelma também lamentou a distância que está mantendo dos fãs. Como outros artistas, a cantora precisou suspender a agenda de shows e segue aguardando a normalização, que provavelmente só deve chegar após a vacina, para voltar a rotina.
A interrupção na agenda já dura quase 7 meses e a cantora não esconde a saudade. Joelma lamentou especialmente a falta de contato com o público após cada um de seus shows, uma tradição.