João Guilherme e Jade Picon estiveram juntos por 3 anos até o término da relação. No entanto, a separação não foi livre de polêmica, muito pelo contrário. Mas as coisas parecem estar mais calmas agora que a tempestade passou.
O ator esteve no podcast de Virgínia Fonseca, de quem é cunhado inclusive, e falou sobre as várias polêmicas envolvendo seu nome. Em certo momento, o ator confirmou que conversou com Jade depois da polêmica envolvendo Gui Araújo.
Em A Fazenda, Araújo declarou que esteve em uma relação com Jade quando a jovem ainda namorava João Guilherme. O ator confirmou que conversou tanto com Jade, quanto com Léo Picon, irmão da jovem, e que ambos teriam negado.
João ainda destacou que, além de Jade, Gui Araújo também já contou histórias sobre Anitta e Gabi Brandt, que também confirmaram a ele que Araújo seria mentiroso e teria problemas psicológicos.
Ainda sobre Jade, João afirmou que sempre percebeu o interesse dos amigos de Léo Picon em sua ex e que a alertava. No entanto, o ator afirma que a ex não enxergava as coisas dessa forma. “E ela dizia que não, que era amizade. Mas se ela achava isso, quem sou eu pra falar, principalmente sobre alguém que ela já conhecia antes de estar comigo”, explicou.
Finalizando o assunto, João Guilherme ainda comentou a suposta ficada entre Jade e Neymar. O ator disparou: “eu botei fé. Trombei com ela no dia que aconteceu. Quando vazou, falei ‘Óbvio, Neymar não é besta‘”. João ainda confirmou que não teve intenção de prejudicar a ex quando vazou seu número de telefone e que isso aconteceu por acidente.