João de Deus deixa presídio e está a caminho de casa; ele cumprirá pena em regime aberto

João de Deus foi condenado a três vezes por crimes de abuso sexual e porte de arma de fogo.

João de Deus estava cumprindo prisão no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia até a manhã desta quarta-feira (15). Agora ele voltará a cumprirá regime aberto em sua casa, que fica na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Ele será monitorado a todo momento com uma tornozeleira eletrônica.

A defesa do criminoso disse nesta terça-feira (14) que eles estavam com um “habeas corpus que afasta a ilegalidade da última prisão decretada em seu desfavor”. Além dessa documentação, eles alegam que Joao de Deus está acometido por algumas doenças e que ele tem mais de 80 anos de idade.

O Ministério Público ainda não tinha sido comunicado sobre essa decisão de liberdade de João de Deus até as 16h30 dessa terça. O G1 enviou e-mail ao MP questionando se serão abertos recursos, mas até então a pasta não enviou nenhuma resposta.

João de Deus teve seus crimes expostos no dia 7 de dezembro de 2018, quando algumas mulheres começaram a fazer denúncias de abuso sexual por parte dele, enquanto estavam sendo atendidas em sessões espirituais. Mais de 300 denúncias foram recebidas contra ele.

Ele foi denunciado 15 vezes ao Ministério Público, três processos, de fatos cometidos contra três mulheres já foram julgados e ele foi punido. Outras 12 denúncias estão aguardando julgamentos, e estas envolvem outras 56 mulheres. Além dos crimes de abusos sexuais, ele foi condenado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.