Jô Soares não tinha herdeiros; como funciona sua herança?

Para quem vai a herança de Jô Soares?

Jô Soares é uma figura extremamente conhecida no Brasil e o seu falecimento foi confirmado nesta sexta-feira, dia 5 de julho. A causa de sua morte não chegou a ser divulgada pelo os seus familiares, mas acredita que ele tenha morrido por causas naturais. Jô construiu uma bela carreira ao se consagrar como um grande apresentador, tendo o seu próprio programa. Diante disso, muitos fãs e famosos se despediram dele.

E devido a sua trajetória, Jô deixou um patrimônio inestimável. Ele já chegou a receber um dos maiores salários da emissora Globo, ganhando cerca de 500 mil reais por mês. Nessa época, ele vivia em uma mansão que foi avaliada no valor de 15 milhões e que fica localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Com isso, caso Jô não tenha deixado nenhum testamento, sua herança será dividida de acordo com a lei. Lembrando que o único filho de Jô Soares morreu em meados de 2014, aos 50 anos de idade.

De acordo com a lei, o certo seria que a herança fique com sobrinhos, tios, tio-avô e sobrinho-neto. Em relação aos primos, são incluídos apenas aqueles que são os colaterais de quarto-grau e que são popularmente chamados de ‘primos-irmão’.

Caso o autor da herança queira beneficiar algum parente que não seja herdeiro necessário, ele deve fazer um testamento, para assim ser garantido que a pessoa receba aquilo que o autor desejava.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.