Jessica Alves será a primeira mulher trans a receber um transplante de útero. A influenciadora brasileira ficou conhecida como Ken humano no passado. E em meados de 2019, ela assumiu sua transexualidade para o mundo. Jessica já realizou inúmeras cirurgias em seu corpo e em seu rosto.
Ao ser entrevistada por um canal de ano passado, ela contou a um canal de comunicação que um de seus sonhos era ter um filho.
Ela irá realizar o procedimento no Brasil e os custos devem ser avaliados em mais de 200 mil reais.
“Eu fiz muitos exames na Turquia para ver se podia fazer a cirurgia, mas mudei de ideia e vou ao Brasil onde minha família está”, contou Jéssica, sobre o procedimento.
A influencer ainda alegou que só irá realizar o procedimento quando se sentir segura e que não irá revelar a identidade do médico.
Para engravidar, Jessica, terá que realizar um tratamento de fertilização in vitro.
Jessica tem milhões de seguidores nas redes sociais e gosta de compartilhar mais sobre o seu estilo de vida com os seus fãs.
Só existe um registro de uma mulher trans que tentou realizar a implantação do útero. Isso ocorreu em meados de 1933. Aos 49 anos, ela teve o útero implantando. Contudo, acabou morrendo alguns dias depois, pouco tempo antes de completar 50 anos. A mulher foi identificada como Lili Elbe, e morava na Dinamarca.