Um especialista na área da ortopedia afirma que estudos comprovam que 80% da população um dia sofrerá da dor nas costas, um problema considerado bem comum na área da medicina. A coluna é extensa, mas a dor pode ser de maior concentração em pontos inferiores.
O especialista ainda diz que apenas 10% das pessoas que sentem a dor tem ela se transformada em uma doença crônica. E para o porcentagem ir baixando a cada vez mais, uma dor na coluna não pode ser apenas ignorada, já que atrapalha muitas das atividades que das pessoas.
Acredita-se que o principal motivo para a dor na área inferior é o acúmulo de estresse causado pelo trabalho ou até mesmo acontecimentos dentro das próprias casas.
A parte superior da coluna sobrecarrega a inferior que é formada por 30 ossos pequenos, e por este motivo a tantas dores na região.
Outro causador da dor é o cisto pilonidal, problema este que leva a uma inflamação na parte inferior do cóccix, localizado mais para o lado direto. O diagnóstico é mais comum entre os homens, mas pode ocorrer em qualquer pessoa cuja a idade seja ou se aproximo dos 40 anos de idade.
É de suma importância alertar a população sobre a fístula pilonidal e informar sobre seus sintomas, sendo estes vermelhidão na área, alguns inchados e até mesmo a febre. Todos os sintomas podem ser seguidos da dor, que ocorrerá quando o local já estiver completamente inflamado.
A dor causada pelo cansaço tende a ter fim entre 3 a 7 dias, isto é o comum. Caso a dor dure mais do que o normal, é recomendável que se procure um profissional da área, assim ele passará os devidos cuidados a serem tomados.