Nesta terça-feira (25), o clima esquentou nas redes sociais após Jair Bolsonaro usar seu perfil no Twitter para criticar a jornalista Maria Júlia Coutinho, atual apresentadora do Jornal Hoje.
Após a crítica do presidente, seus apoiadores começaram postar ataques à jornalista e logo a hashtag #MajuMentirosa ficou no topo dos assuntos mais comentados no Twitter. Toda esta confusão começou após Maria Júlia Coutinho dizer ao vivo que o governo não prestou nenhuma solidariedade às vítimas do Coronavírus.
Jair Bolsonaro esteve em um evento chamado Brasil Vencendo a Covid, mas isso se deu quando o país ultrapassava o número de 115 mil mortos em decorrência do vírus. O presidente alegou que a Globo sempre mente a seu respeito, pois Maju teria dito que as autoridades presentes no evento não prestaram nenhuma solidariedade às vítimas.
O ódio não é um bom conselheiro. A Globo será destruída pelo ódio que ela nutre em relação ao Presidente. O boomerang é certo. #MajuMentirosa
— Neuza Mendes (@NeuzaMendes1) August 25, 2020
Na postagem feita pelo presidente, é compartilhado um vídeo mostrando a jornalista fazendo a declaração no Jornal Hoje. Só que na mesma postagem, aparece uma médica solicitando a todos que façam um minuto de silêncio em respeito às vítimas do Covid-19. Essa médica, Raissa Soares, está ao lado de Bolsonaro.
Decadência #MajuMentirosa pic.twitter.com/BTS3aNkfXq
— Edite Andrade (@EditeAndrade9) August 25, 2020
“Não teve homenagem, Maju?”, questionou Jair Bolsonaro, que logo recebeu apoio de muitos internautas, iniciando os ataques a apresentadora do JH, a acusando de mentirosa.
Quem apóia o presidente está usando a hashtag #MajuMentirosa para deixar suas críticas à jornalista e também à Globo, além de pedir para que a emissora pare de perseguir o Presidente.