Jada Pinkett Smith falou abertamente, pela primeira vez, sobre um dos episódios mais bizarros da história do Oscar. Na edição deste ano, seu marido, o ator Will Smith, agrediu um dos coapresentadores, Chris Rock, com um tapa no rosto, ao vivo.
A cena foi assistida por milhões de pessoas, em um misto de confusão e espanto. Num primeiro momento, chegou-se a pensar que tudo era armado e parte de alguma brincadeira pré-arranjada. No entanto, ficou claro rapidamente que aquilo havia sido de fato uma agressão.
Minutos depois, Will Smith foi premiado com a estatueta de melhor ator por seu papel no filme “King Richard”. No entanto, dias depois, acabou renunciando a Academia, por pressão da possibilidade de ser expulso.
Will se manifestou publicamente pouco depois, pedindo desculpas por sua atitude. Seus filhos fizeram menção indiretamente ao episódio, mesma estratégia adotada por Jada até o momento.
Jada comanda um talk show em que se propõe a falar sobre temas difíceis e hoje acabou falando sobre o episódio em questão. A atriz revelou o desejo de que Will e Chris tenham a chance de sentar para conversar e acertar as coisas.
“Minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso e se reconciliar“, afirmou.
Jada também sutilmente afastou boatos de que estaria em crise no seu casamento com Will Smith. “Will e eu continuamos (…) descobrindo essa coisa chamada vida juntos“, declarou.