Em meados de 2015, o vídeo de uma briga se tornou viral nas redes sociais. A jovem Lara Silva questionou outra jovem com a seguinte pergunta: ‘Já acabou, Jéssica?’. Diante disso, a fala se tornou muito repercutida por diversas outras pessoas. A briga aconteceu na saída de uma escola localizada em Alto Jequitibá, em Minas Gerais.
Quando Lara disse esta frase, aos 12 anos de idade, jamais imaginou a grande repercussão que aquilo iria se tornar. Pelos próximos anos, escutou aquilo muitas vezes. Até os dias atuais, ela ainda precisa lidar com comentários.
Hoje, aos 18 anos de idade, a jovem chegou a ser entrevistada e contou como se sente em relação ao assunto.
“É uma coisa que eu ainda não aceitei totalmente. Se eu parar pra pensar demais nisso, me faz mal. Não é algo que eu goste, mas é uma coisa que aconteceu”, declarou.
Devido a fala, ela virou alvo de bullying pesado e decidiu abandonar a escola. A situação alterou tanto a sua vida que ela passou e se automutilar e precisou consultar um psiquiátrico.
Lara decidiu que o caso seguiria na justiça.
Ela move processos contra as redes sociais e emissoras de televisão que transmitiram o vídeo da briga sem sua autorização. A outra garota que aparece no vídeo, também move um processo de indenização por danos morais.
Na época, o motivo da briga foi por ciúmes em relação a um garoto.