Ivete Sangalo lamenta perda de Gal Costa: ‘maior referência’

Na manhã da última quarta-feira (07), o Brasil perdeu uma de suas maiores vozes e artistas. Gal Costa faleceu, aos 77 anos, vítima de um ataque cardíaco. A família realizou nesta sexta (11) o funeral e muitos artistas fizeram questão de se despedir.

Ao Jornal da Manhã, a cantora Ivete Sangalo falou sobre a influência que recebe de Gal Costa em sua carreira. A baiana fez questão de exaltar o legado deixado por Gal e a forma como uma geração inteira foi influenciada.

“Essa semana foi uma semana muito difícil. Gal é talvez a minha maior referência como cantora, não só minha, eu falo em nome de todas as cantoras, pelo preciosismo daquela voz, daquela cantora.”

Ivete ainda fez outras declarações e exaltou a maneira como Gal revolucionou a música através de sua maneira de faze-la. “É muito difícil, mas eu tenho tantas memórias lindas, legais, que eu penso com carinho“, se confortou Ivete.

 

Gal começou a carreira ainda na década de 60 e de lá para ca teve inúmeras canções marcantes, fazendo história em diversas ocasiões. Gal representou diversos movimentos da música popular brasileira.

A família optou por realizar o velório aberto ao público, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No local, uma fila de fãs se formou para dar o último adeus à Gal Costa.

Além de fãs, muitos famosos fizeram questão de mandar flores para o local e prestar suas últimas despedidas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.