Mais uma lamentável cena de racismo aconteceu recentemente no Brasil, sendo que o comentário não perdoou nem uma criança de apenas 4 anos de idade, a pequena e linda Maria Eduarda (Duda), que foi eleita Miss Minas Gerais Kids. O ato aconteceu pouco após a menina vencer o concurso com outras crianças.
A menina tem quase 30 mil seguidores em uma rede social, que é administrada por sua mãe Adriana Barbosa, de 32 anos.
Em vídeos e fotos postados pela mãe, Duda aparece de cabelos soltos. E um comentário ofendeu de forma maldosa e preconceituosa, a criança por ela usar seu cabelo estilo “Black Power”. “Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais para bruxa”, comentou uma pessoa na rede social da criança.
Adriana, disse com exclusividade para o site Globo, que ao perceber as ofensas à sua filha disse ter tido três sentimentos aflorados nela: Impotência, pavor e medo.
A família da menina optou em não realizar B.O (boletim de ocorrência) na Polícia Civil. E em outra publicação a mãe disse que isso doeu em sua alma, pois não foi só preconceito, mas uma tentativa de acabar com sonho de uma criança.
Ela ainda frisou que familiares devem fortalecer seus filhos, para que cenas como essas não tenham força sobre elas.
A pequena mora na cidade de Sabará, em Belo Horizonte – região metropolitana e em 2023 representará Minas Gerais no Miss Brasil Kids.