A família dos jovens Isac Reis e Rebeca Reis jamais será a mesma. Os dois irmãos morreram em pouco menos de 30 dias de diferença, por complicações decorrentes do novo coronavírus.
A família teve a confirmação da doença através de exames e todos contraíram. Além dos filhos, os pais dos jovens também tiveram a doença e se recuperaram. Isac, aos 20 anos e Rebeca, aos 15, não resistiram.
O jovem ficou internado por longos 21 dias lutando contra a doença no Hospital de Base de São José do Rio Preto. De acordo com a família, além de jovem, o rapaz não sofria de nenhuma comorbidade agravante à doença.
Rebeca, que era portadora de Síndrome de Down, também não resistiu a doença. Aos 15 anos de idade, a adolescente não resistiu e morreu no mesmo dia em que foi internada. A adolescente deu entrada na Santa Casa de Tanabi.
O pai, Roberto Reis da Silva, falou sobre a morte dos filhos e comentou a dor que a família tem sentido. “Foi muito complicado receber a notícia das mortes”, explicou, “sofremos uma verdadeira tragédia”.
Isac morreu no último dia 23, Rebeca morreu no dia 27 de agosto. A família já realizou o enterro de ambos. A tragédia aconteceu no município do Tanabi, que fica no interior de São Paulo. Ao todo, a prefeitura registra 25 mortes e 1.234 casos da doença dentro do sistema de saúde municipal.