Pelas redes sociais, a dançarina Scheila Carvalho confirmou a morte de sua irmã mais velha, Vânia Carvalho. No comunicado, acompanhado de um texto de despedida bastante emocionado, Scheila lembrou que a irmã lutava há 4 anos contra uma doença degenerativa.
Há quatro anos, Vânia lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença sem cura e que degenera o corpo aos poucos. Na despedida, a dançarina revelou encarar a morte da irmã como uma “libertação do sofrimento”, já que Vânia vinha sofrendo.
Na publicação, Scheila recebeu apoio de muitos amigos e familiares. A despedida ficou marcada pelo carinho dos amigos, fãs e familiares.
Ver essa foto no Instagram
“Obrigada Deus por libertar minha irmã desse sofrimento! Foram quatro anos lutando contra uma doença degenerativa, que tirou dela tudo o que amava fazer! Agora você está livre da matéria minha irmã”, escreveu Scheila.
A Esclerose Lateral Amiotrófica ainda é um mistério, em muitos aspectos, para os médicos. A ciência ainda não foi capaz de determinar a causa da doença, por exemplo, mas já sabe como ela funciona.
Segundo as descobertas da medicina, o que acontece na Esclerose Lateral Amiotrófica é que as células nervosas se quebram, o que gera danos ao tecido muscular do paciente, gerando perda de mobilidade. Atualmente, existem apenas terapias que são capazes de aliviar o desconforto do paciente, mas não existe cura.
Após o diagnóstico, com terapia e acompanhamento medico, a expectativa dos pacientes varia entre alguns anos, como no vaso da irmã de Scheila Carvalho.