Neste último sábado (29), houve protestos contra o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, ( sem partido – Rio de Janeiro ), em todos os estados brasileiros. O povo saiu às ruas pedindo o impeachment do mandatário, e vacinas para imunização em massa.
Algumas pessoas, em diversos locais, lembraram do ator e humorista Paulo Gustavo que morreu vítima da Covid-19, no último dia 4 de maio. Cartazes com o nome do ator foram levados para as manifestações como uma maneira de lembrar da batalha de todos aqueles que lutam pela vida contra a Covid-19.
Na noite deste sábado, Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, compartilhou em seu perfil no Instagram uma carta aberta direcionada ao presidente Bolsonaro.
A irmã do ator e humorista não deixou pedra sobre pedra e afirmou que não aceita os “sentimentos” prestados à sua família por Bolsonaro, e pediu que o presidente que nunca mais pronuncie o nome de Paulo Gustavo.
“Nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão. Essa boca que disse ‘não’ à vacina e condenou tantos à morte, essa mesma boca que debochou imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu, não pode ser usada para pronunciar o nome dele nem lamentar a morte de todos os vitimados pela Covid”; afirmou Ju Amaral.
A morte de Paulo Gustavo causou uma grande comoção em todo o Brasil, naquela ocasião, Bolsonaro usou as redes sociais para lamentar a morte do ator. Confira:
– Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid. pic.twitter.com/qP9lN8udaP
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) May 5, 2021
Leia na íntegra a carta de Ju Amaral para Bolsonaro:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Gustavo foi lembrado nas manifestações: