A morte da cantora Paulinha Abelha provocou enorme comoção e luto em todo o Brasil. A artista era muito popular e tinha uma enorme quantidade de fãs em todo o país por conta de sua voz e músicas marcantes, que serão sempre lembradas pelo público.
Paulinha morreu na última quarta-feira (23), depois de passar cerca de duas semanas recebendo cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. Por conta do quadro grave que estava enfrentando após diagnóstico de problemas renais, ela precisou ser transferida do Hospital Unimed para o Primavera.
Depois que a morte de Paulinha foi confirmada, uma enorme quantidade de pessoas ficou arrasada com a notícia. Os fãs escreveram uma série de mensagens de luto e tristeza em suas redes sociais e se despediram da artista, que era um dos maiores nomes do forró em todo o Brasil.
A família de Paulinha também ficou em choque com a perda, como a irmã da cantora Carla Abelha, que deu uma entrevista para o G1. Ela contou que esteve com a artista no hospital e disse que teve uma última conversa com a irmã na unidade de saúde.
“Foi no domingo, dia 13. Eu estava com ela no hospital e ela me disse ‘estamos unidas pelo sangue e pelo coração’. Depois ela foi intubada e eu não a vi mais. Deus a chamou”, disse Carla ao G1.
O sepultamento de Paulinha aconteceu na última quinta-feira (24).