No último mês de março a queda do Boeing 737-800 chamou a atenção de todo o mundo, isso porque o avião mergulhou verticalmente contra uma montanha em extrema velocidade.
As 132 pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no desastre que chamou a atenção pela dinâmica do acidente.
Segundo as informações do ‘Wall Street Journal’, alguém no cockpit derrubou o avião de maneira intencional, os pilotos ou alguém que invadiu a cabine de comando da aeronave de entrada nos controles e empurraram o avião para o mergulho fatal.
Estes detalhes foram extraídos de uma das caixas pretas da aeronave que foi encontrada no local dos destroços, vale ressaltar que os corpos das vítimas não foram encontrados, por causa da violência do impacto eles foram dizimados.
Para assistir o vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!
O avião estava em alta atitude quando de repente caiu vertiginosamente em uma espiral e se chocou da lateral da montanha.
Um perito que está envolvido na análise da caixa preta fez a seguinte colocação: “O avião fez o que foi mandado por alguém na cabine”.
Investigação se concentra em uma possível invasão a cabine ou sobre a conduta dos pilotos que estavam no comando do voo.
Geralmente as investigações sobre acidentes aéreos podem demorar para serem encerradas pois dependem de uma serie de fatores. O primeiro relatório das investigações mostra que os pilotos deixaram de responder as torres de controle segundos depois do voo começar a perder altitude.
O documento não aponta falhas no Boeing 737-800.