Investigações apontam que comando intencional foi responsável por queda de avião que tirou a vida de 132 pessoas

A queda do avião que tirou a vida de 132 pessoas pode ter sido intencional.

Foi informado que a queda do avião da China Eastern Airlines, que matou 132 pessoas, incluindo todos os passageiros e o piloto, foi intencional. O caso aconteceu em meados de março. De acordo com o que foi divulgado, um comando internacional de dentro da cabine teria sido responsável por ocasionar em toda a queda do avião.

O avião estava em alta altitude, quando repentinamente, acabou caindo em uma posição quase que vertical e ainda se chocou contra uma montanha. Tudo isso aconteceu em alta velocidade.

Dados resgatados da caixa preta disseram que alguém no cockpit inseriu dados que fizeram com que o avião mergulhasse.

“O avião fez o que foi mandado por alguém na cabine”, contou uma pessoa especializada em análise de caixas pretas.

Por parte das autoridades chinesas, se foi informado que os pilotos deixaram de responder aos controlares de voo logo após a primeira perda de altitude. Além disso, não foram apontadas falhas internas na aeronave que foi identificada como um Boeing 737-800.

No momento, as investigações continuam sendo realizadas para se tentar encontrar as causas e os fatores que contribuíram para o acidente.

Esse modelo de aviões chegou a parar de circular por um mês na China após o acidente. Agora, estão retornando ao mercado. Se trata de um dos modelos mais vendidos do mundo. No Brasil, por exemplo, a Gol trabalha com uma grande frota de aviões deste estilo.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.