Um vendedor ambulante, de 35 anos, acabou preso pela polícia depois de viralizar nas redes sociais anunciando mercadoria roubada. O problema é que, segundo o homem, tudo não passa de uma estratégia de marketing.
A história é a seguinte: há algumas semanas, fotos da mercadoria do vendedor em questão começaram a viralizar nas redes sociais. Nas placas, ele anunciava o preço do produto e afirmava que os biscoitos eram fruto de roubo.
A polícia civil realizou uma operação e prendeu o homem por suposta interceptação de produto roubado. Ele, no entanto, apresentou nota fiscal e afirma que os produtos não foram roubados e que o anúncio era apenas uma forma de ganhar a atenção dos clientes.
Essa mesma técnica foi utilizada pelo personagem Chris, na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, em um dos episódios. Até que os fatos sejam esclarecidos, o homem permanecerá com todo o material apreendido.
A situação do ambulante, no entanto, é complicada porque a “estratégia de marketing” acabou chamando a atenção. Embora ele tenha apresentado nota fiscal dos biscoitos, ele fazia uso de um telefone celular que foi denunciado como roubado.
Ele afirma que comprou o aparelho em uma feira, mas pode responder por receptação de material roubado. Além dele, outros ambulantes também estão sendo investigados por venda de material roubado. A polícia informou que vai averiguar a nota fiscal apresentada e, se tudo estiver correto, os biscoitos serão devolvidos. O homem pagou fiança e responde em liberdade.