A disputa judicial entre Andressa Urach e a Igreja Universal do Reino de Deus segue sem nenhuma indicação de que pode terminar em breve. O colunista Rogério Gentile, do portal UOL, revelou detalhes de documentos enviados pela Igreja.
Andressa entrou com uma ação contra a Igreja, alegando ter sido enganada para fazer doações milionárias. A modelo alega ter doado mais de R$1 milhão e cobra o valor na Justiça. A Igreja, por sua vez, se defende.
Em documentos enviados à Justiça, a Igreja alega que Andressa tinha condições de discernimento e nega qualquer tipo de coação para que a modelo fizesse as doações. A instituição ainda faz críticas à modelo e a acusa de tentar se valer do processo para enriquecimento próprio.
O documento chama a modelo de ingrata e aponta má-fé na ação de Urach quando destaca que a modelo permaneceu mais de 5 anos na Igreja. Nesse período, Urach lançou dois livros contando sua história, o que a Igreja aponta como incoerente.
A Universal ainda alega, no documento enviado a Justiça, que Urach encontrou “paz, conforto, mudança de vida, princípios, diretrizes racionais e ascensão financeira” ao longo de sua permanência na Igreja.
O processo ainda não foi julgado, mas vem dando o que falar há meses. Andressa recentemente deu à luz ao segundo filho, fruto do seu novo casamento. Nas redes sociais, a modelo costuma ser bastante presente e compartilha seu dia a dia.