O delegado Thiago Gomes prestou novos esclarecimentos sobre as investigações acerca da morte de Ana Kemilli. A menina, de 14 anos, foi encontrada morta, amarrada a uma árvore em zona de mata, poucos dias depois de desaparecer.
A principal linha investigativa parte de um adolescente, de 15 anos, que se apresentou na delegacia como um dos envolvidos na morte da garota. A princípio, ele confirmou ter se envolvido no crime, mas não prestou maiores esclarecimentos.
A postura do menor continua a mesma, de acordo com Gomes. O delegado destaca que tem cautela no depoimento do jovem porque nem tudo é verdade. “A Polícia Civil não acredita completamente em suas informações, mas não temos dúvida de sua participação”, afirma.
De acordo com o que foi apurado pela polícia até aqui, não se trata de um caso de feminicídio, já que o menor não tinha relacionamento prévio com Kemilli. Apesar disso, o jovem deverá ser denunciado por ato infracional análogo ao homicídio.
A polícia, no entanto, não tem prazo para encerrar as investigações sobre a morte de Kemilli. A falta de informações é um grande problema e a polícia ainda não sabe o que poderia ter motivado o crime contra a adolescente.
Não há indícios de que ela possa ter sido abusada intimamente no momento do crime. As causas ainda são um mistério e o possível envolvimento de mais pessoas também é uma possibilidade.