A jovem Sahar Tabar viralizou nas redes sociais ao longo dos últimos anos com fotos de si mesma, abusando da maquiagem, ela chegou a ficar conhecida por supostamente fazer mais de 50 cirurgias para se parecer com a atriz Angelina Jolie.
Na mesma época, Tabar negou cirurgias e ficou esclarecido que ela, na verdade, fazia apenas trabalhos com maquiagem e que, a real inspiração, era a personagem do filme “A Noiva Cadáver”. Com o tempo, a fama acabou permanecendo.
A jovem, de apenas 19 anos, estava presa há cerca de um ano e, na última semana, foi condenada a 10 anos de prisão. Ela foi acusada de desrespeitar à República Islâmica e também corromper jovens. O caso tem sido tratado como uma polêmica de direitos humanos.
Masih Alinejad, que é ativista de direitos humanos e jornalista, tem sido ativa na região com informações sobre o caso. Ela confirmou que a jovem foi solta mediante o pagamento de fiança, mas fez um apelo para que Tabar receba ajuda.
A jornalista afirma que a República Islâmica “tem história de atormentar mulheres”. A jornalista também afirma que tem tido contato com a mãe de Tabar, que está abalada com o pesadelo enfrentado pela filha.
Fatemeh Khishvand, nome verdadeiro de Tabar, chegou a ter mais de meio milhão de seguidores apenas no Instagram. A Justiça iraniana considerou, em relatório, que Tabar possui “estado mental e personalidade anormais”.