Na manhã desta segunda-feira (21), um digital influencer que ostenta vida de luxo nas redes sociais foi preso em Brasília (DF). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, além do youtuber, outras três pessoas foram presas por suspeita de atuação em um esquema criminoso que conta com a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
O digital influencer natural de Brasília, identificado como Kleber Moraes, conhecido nas redes sociais como “Klebim”, que possui mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e que é o responsável pelo canal no YouTube, “Estilo Dub”.
Segundo as primeiras informações colhidas pelo portal ‘G1’, os mandatos são de prisão provisória, por cinco dias. Os outros detidos sob a suspeita de participação no esquema criminoso são:
- Pedro Henrique Barroso de Neiva, de 37 anos;
- Vinícius Couto Farago, de 30 anos;
- Alex Bruno da Silva Vale, de 28 anos.
As investigações da Polícia Civil apontam que os envolvidos citados acima participavam desde esquema criminoso desde o ano de 2021 e realizavam sorteios de veículos em rifas, e realizavam lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachadas e “laranjas”.
Em um período de apenas 2 anos, os suspeitos tiveram um faturamento de cerca de R$ 20 milhões. Durante a busca e apreensão os investigadores da apreenderam 9 veículos de luxo, entre eles estavam uma Lamborghini e uma Ferrari, os homens tiveram cerca de 10 milhões de reais bloqueados em contas bancárias.