A população da cidade de Paraguaçu Paulista, no interior do estado de São Paulo ficou indignada com a morte de um cachorro, que foi a vítima de uma confusão entre policiais civis e moradores do bairro Vila Nova.
A confusão teve fim com a morte do cão, essa da raça Pitbull e três pessoas presas, isso na tarde de segunda-feira (18).
De acordo com as informações do B.O (boletim de ocorrência), policiais civis faziam buscas em uma casa que fica na rua Faustino Dias Paião. Sendo, que o rapaz investigado, 23 anos de idade, estava na casa de sua namorada, momento que foi abordado pelas autoridades.
Destaca-se no B.O, que ele resistiu à prisão e até tentou empreender fuga, mas foi detido ainda na rua por um dos policiais. Segundo Tiago Bérgamo Martis – delegado responsável, o rapaz estava muito alterado e teria jogado fora uma pedra de crack durante a tentativa de fuga.
Logo em seguida, a irmã do suspeito (20 anos) e o pai (60 anos), chegaram ao local onde estava acontecendo a abordagem, junto deles estava um cachorro Pitbull. No B.O, diz que o pai do jovem atiçou o animal a atacar os investigadores.
Nisso, um dos policiais atirou contra o cão, que infelizmente não resistiu e morreu. A perícia trabalha agora para fazer apuração de quantos tiros foram efetuados contra o cachorro.
Após todo o tumulto, as três pessoas da mesma família foram presas. O jovem por resistência e tráfico de drogas; seu pai por lesão corporal pelo uso do cão como meio de ataque e por resistência; e a irmã por desacato.
Pai e irmã foram liberados após pagamento de fiança.