Quem tem animais de estimação em casa sabe que algumas situações podem ser surpreendentes. Quem tem fêmeas não castradas, por exemplo, provavelmente vai passar pela experiência de receber novos filhotinhos no mundo.
Foi isso que aconteceu nas Filipinas, com uma mulher identificada como Amie de Martin. Pelas redes sociais, a moça compartilhou a história do filhote que foi carinhosamente chamado de “ciclope”. O animalzinho nasceu com duas línguas, um olho e sem focinho.
A ninhada veio ao mundo no último dia 6 de fevereiro, com 6 filhotinhos. Ciclope foi um dos bichinhos que nasceu com má formação, mas as causas dos problemas não são claras. Fotos tiradas por Amie circularam na internet.
Ainda de acordo com Amie, ela tentou manter o filhotinho vivo dando comida na boca. Com um conta-gotas, ela tentou alimentar o filhote, mas ele não resistiu e faleceu em questão de duas semanas. O caso é conhecido como “ciclopia”.
O nome é uma referência aos seres mitológicos da cultura grega. Os ciclopes eram seres gigantes que possuíam apenas um olho no centro da testa e eram imortais. A má-formação pode ter diversas causas e acontecer inclusive em humanos.
Conforme explicam especialistas, os bebês, ou filhotes, nascidos com ciclopias não são “viáveis”. Isto é, são indivíduos que não conseguem sobreviver justamente porque tem dificuldade para as tarefas mais básicas, como respirar e se alimentar.
As imagens do filhote realmente impressionam, sua perda foi lamentada.