Incêndio em presídio superlotado termina com a morte de 41 detentos e dezenas de feridos

Havia 122 homens presos no bloco em que houve incêndio; esse número é o triplo do permitido.

Um incêndio de grandes proporções na madrugada desta quinta-feira (8) terminou com a morte de 41 detentos e outras dezenas de feridos. A penitenciária de Tangerang, na ilha de Java, na Indonésia, pegou fogo e causou um grande estrago e dezenas de vidas perdidas. Oito dessas pessoas feridas estão internadas em estado grave.

O chefe da polícia de Jacarta, Fadil Imran, concedeu uma entrevista e na ocasião confirmou os números de vítimas divulgados. Os sobreviventes do incêndio foram levados para os hospitais de Tangerang. Os demais prisioneiros com ferimentos mais leves foram encaminhados para uma clínica de cuidado.

Fadil Imram disse ainda que fez as verificações necessárias e informou que com o que foi observado inicialmente, o incêndio pode ter começado por conta de um curto-circuito na rede elétrica. Esse tipo de dano é o responsável por inúmeros outros incêndios de outros prédios no mundo todo.

Estão sendo feitas as investigações necessárias sobre o caso, porém a principal linha que esse ato deve seguir é o mesmo apontado pelo chefe de polícia. O que pode ter acontecido é uma possível falha de energia na aparelhagem elétrica da penitenciária.

Até o momento não foram divulgados sobre o sepultamento das vítimas fatais nem a respeito das vítimas que estão internadas em estado graves. Também não houve ainda qualquer pronunciamento oficial das autoridades do país sobre esse caso. Não se sabe até então o nome das vítimas fatais.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.