Por volta de meio dia desta segunda-feira, dia 29 de junho, uma grande nuvem de fumaça cobria os céus de Guarulhos na grande São Paulo, deixando a população em pânico. Os paulistas que já vivem dias difíceis por conta do avanço do coronavírus se depararam com mais essa situação inesperada neste dia.
O incêndio atingiu um galpão de uma indústria química que fica situada no bairro de Cumbica, em Guarulhos. A Corporação do Corpo de Bombeiros e outros serviços de emergência foram acionados assim que as chamas começaram a ser notadas.
De acordo com representantes do Corpo de Bombeiros, 12 equipes se dirigiram até o local do incêndio, que atingiu o imóvel por volta das 12h15. A corporação informou que até o momento desta edição, nenhum ferido foi contabilizado. Porém, as chamas logo se alastraram e alcançaram as casas de vizinhos da fábrica, um veículo que estava estacionado próximo do local foi atingido pelo fogo.
De acordo informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, o imóvel fica na rua Prefeito Oliveira Ramos Nogueira, e possuí 800 m². Todas as ruas e avenidas próximas foram bloqueadas.
Os jornais noticiam o ocorrido em Guarulhos, as imagens chocam os telespectadores que aguardam por mais notícias sobre o incidente. A polícia já está investigando o caso para averiguar os fatos e saber como surgiu o fogaréu.
Nas redes sociais a notícia gera comoção e causa preocupação, principalmente para pessoas de outros estados que tem parentes nessa redondeza. Internautas filmam e registram o desastre ambiental, e inúmeras publicações com fotos alarmantes e vídeos se espalham pelas redes sociais.
Além de tudo isso, o estado de São Paulo vem sendo castigado com a crise e alastramento do coronavírus, até a data de hoje, a secretaria de saúde já registrou mais de 270 mil casos confirmados de covid-19 e desses infectados 14.338 perderam suas vidas, infelizmente.