Quem tem cachorro de estimação provavelmente já passou por algum estresse relacionado a isso. É bicho que foge do portão, bicho que late de madrugada, bicho que destrói a casa, por aí vai. Todo tutor de pet tem alguma história para contar.
Mas poucas pessoas tem uma história igual a de Giglio Bernini. Diretamente de Alto Taquari, no Mato Grosso, Bernini viu a fachada de sua casa viralizar. O motivo? O cãozinho Faísca, que tem um jeito todo especial para voltar pra casa.
Bernini foi procurado pelo Balanço Geral e explicou que o cachorro tem o hábito de sair e dar uma “voltinha” sozinho, sempre voltando para casa sozinho. De uns tempos para cá, no entanto, a família começou a ser importunada por um problema: a campainha tocava, mas não tinha ninguém no portão.
“Às vezes a gente estava ocupado, fazendo nossas correrias do dia, estudando, lavando louça e do nada tocava a campainha em horário aleatório. A gente ficava meio confuso, duvidando de crianças“, lembra Bernini.
A família chegou a pensar que poderia ser obra de fantasmas, até que uma vizinha conseguiu flagrar o momento em que Faísca tocava a campainha da casa. Com a descoberta, a família colocou fim em um mistério.
Mas uma outra pessoa acabou viralizando, com mais de 10 milhões de visualizações, depois de filmar a cena e colocar nas redes sociais. A história acabou ganhando a internet, que se apaixonou por Faísca.
“A gente achou ele um cachorro muito esperto. Não é todo o cachorro que faz isso. Ele deve ter visto alguém fazer isso“, ponderou o tutor de Faísca.