O último dia 23 foi de tragédia para as famílias de José Carlos, 36 anos, e Lívia Gonçalves, de 35. Os dois, casados há anos e pais de duas adolescentes, morreram vítimas da covid-19 em um intervalo de apenas 20 minutos entre os óbitos.
A família ainda se recuperava do duro golpe quando descobriram algo cruel. A casa onde Lívia e José moravam, onde também ficava uma oficina automotiva, foi invadida e inteiramente revirada, com várias coisas tendo sido roubadas.
Os criminosos roubaram aparelhos de TV da casa e roubaram todos os objetos da oficina. A cena de destruição assustou José Cartaxo, pai de José Carlos. “Fiquei sem saber o que fazer quando cheguei. Tava tudo quebrado, tudo bagunçado”, desabafou.
Para a delegada Cristiana Pires, há indícios de que o crime foi planejado e praticado por pessoas que possuem conhecimento técnico na área. A delegada ainda fez um apelo para que profissionais da área que atuam na região não comprem itens semelhantes aos que foram furtados da casa, já que podem ser produtos de roubo.
“Foram materiais de valor econômico bem considerável. Pela forma com que forma manuseados os equipamentos, deixa claro que são pessoas que têm conhecimento técnico”, explicou a delegada. O caso ainda esta sendo investigado mas, até o momento, nenhuma prisão foi realizada.
O crime gera revolta e espanto, já que não haviam nem 48 horas que os donos da casa haviam morrido.