A triste situação aconteceu neste último sábado, dia 4 de junho, no aeroporto de Gatwick, na Inglaterra. Victoria Brignell, uma passageira tetraplégica precisou ficar mais de uma hora dentro do avião esperando pela equipe do aeroporto que deveria ajudá-la com a cadeira de rodas.
De acordo com o relato feito por Victoria ao jornal britânico ‘Daily Mail’, ela agendou o serviço que a ajudaria no desembarque três meses antes. Duas semanas antes do desembarque ela voltou a confirmar e relembrar a equipe do aeroporto de Gatwick.
Porém, no dia em que eles precisavam estar lá, ninguém apareceu. Ela contou que pouco depois do avião pousar, funcionários da companhia aérea vieram comunicá-la que a equipe não tinha aparecido. Ela ficou esperando por 1 hora e 35 minutos.
Por causa da tetraplegia, ela não possui movimento do pescoço para baixo e precisa de duas pessoas para levantá-la e coloca-la em uma cadeira de rodas especial em entra no corredor estreito do avião.
Enquanto ela esperava pela equipe, amigos de Victoria usaram as redes sociais para questionar o aeroporto pelo esquecimento. Na publicação, a amiga de Victoria, Sonia, postou uma foto dela sozinha no avião. Veja a publicação:
Hi @Gatwick_Airport my friend with a disability, Victoria, has been left waiting on a plane that’s landed for getting on for an hour now. This is really unacceptable. pic.twitter.com/D4Jxj1LZX1
— Sonia Sodha (@soniasodha) June 4, 2022
O caso gerou um imenso sentimento de indignação nas redes sociais. Quem tirou Victoria do avião foi a própria equipe da companhia aérea, mesmo não sendo responsabilidade deles.
Victoria planeja apresentar uma queixa formal contra o aeroporto de Gatwick por todo o transtorno.