Uma forte explosão aconteceu na tarde de hoje (04) na região portuária em Beirute, capital do Líbano, e testemunhas disseram que logo em seguida uma sequência de explosões foi ouvida, causando grande destruição.
Um jovem francês conversou com a equipe do O Globo e contou que estava na rua quando tudo aconteceu, então se jogou no chão e neste momento viu as janelas quebrando ao mesmo tempo e os vidros caindo por toda parte.
Uma das regiões mais afetadas foi o bairro Gemayze, onde estão várias embaixadas, neste local foi possível sentir o abalo causado pela explosão e logo a fumaça invadiu todos os prédios.
Nos bairros vizinhos, como Hamra, Hazmieh e Badaro, as vitrines foram todas destruídas, os vidros dos carros que estavam por lá também foram destruídos.
Em Larnaca, em Chipre, que fica a mais de 200 quilômetros do local da explosão, as pessoas ouviram o estrondo e ficaram preocupadas, só depois de alguns minutos é que descobriram do que se tratava.
O vídeo abaixo mostra como ficou a cidade após a tragédia no porto, é impressionante como o local ficou quase todo destruído, não restou quase nada. Já foram confirmados 50 mortos e milhares de feridos, muitos em estado grave.
https://www.youtube.com/watch?v=hM1gJbUxtbI
Testemunhas disseram que no momento da explosão os estabelecimentos começaram a tremer, as janelas todas estavam estourando e as pessoas fugiram desesperadas porque a impressão é de que os prédios cairiam a qualquer momento.