Com certeza, você sabe como funciona a cadeia alimentar, não é mesmo? Todo animal é predador de algum animal, que vai acabar sendo presa de alguém. Mas será que uma ave é capaz de retirar um tubarão do mar e levá-lo para outro lugar pelas garras?
Pode parecer difícil de acreditar, mas existem imagens que registraram essa cena. As imagens foram feitas por um turista que estava no 17º andar e conseguiu avistar a cena na praia, e não parece chamar a atenção de tantos banhistas.
Em seu lugar privilegiado, ele conseguiu imagens muito claras da cena. O nome da turista em questão é Ashley White, suas imagens foram parar na emissora CBS, que acabou tomando conhecimento da história e divulgou para o público.
O local onde tudo aconteceu é a praia Myrtle, que fica na Carolina do Sul. A história acabou viralizando rapidamente, o que levou a muitos palpites sobre que bichos seriam aqueles. Tendo apenas as imagens como base, muitos começaram a acreditar que se trata de um tubarão.
Especialistas, no entanto, tem outro palpite. De acordo com algumas consultas, a ave poderia ser uma águia-pescadora, enquanto o peixe não seria um tubarão, mas sim uma cavala espanhola do atlântico. Mas esse palpite não convenceu muita gente.
Assista ao vídeo:
A cavala é um peixe de pequeno porte, que chega, em média, a 3,5 quilos e até pode ter uma extensão expressiva, mas nada que se compare a um tubarão. Para muitos internautas, o que aparece nas imagens feitas na praia é um tubarão e nada mais.
O problema é que a própria águia-pescadora também não é um animal tão grande assim, então seria difícil retirar um tubarão do mar, a menos que fosse um filhote. Mas o grande segredo desse mistério pode ser a proporção das imagens.
Feitos a distância, os registros podem enganar no quesito proporção. Então um bicho pode parecer muito maior do que realmente é. Mas a verdade mesmo é que tudo não se passa de palpites, até mesmo dos especialistas. A única coisa certa nessa história toda é que as imagens são reais, ao que tudo indica.