Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos espalharam terror em Araçatuba. Em um crime com clima cinematográfico, os criminosos fizeram reféns, cercos e assaltaram três agências bancárias. A ação terminou com três mortos.
Segundo informações que vem sendo levantadas, os criminosos usaram civis como “escudo humano” para se proteger do confronto com a polícia. Uma vítima, que preferiu não se identificar, contou os momentos de terror vividos na mão dos criminosos.
A vítima conta que estava em grupo, num carro de passeio e voltava de uma festa quando foram parados pelos criminosos. Num primeiro momento, o grupo chegou a pensar que se tratava de uma blitz policial, mas logo perceberam o que estava acontecendo.
A vítima relata que foi sequestrada junto com os amigos e levada até um dos bancos, onde foi feito o assalto. No local, teve a certeza de que morreria.
“Fomos rezando o caminho todo (…) Eu tive que implorar pela minha vida, buscar ajuda. Tive que escapar, senão iam me matar. Implorei pela minha vida, mostrei minha cintura, viram que não tinha nada. Graças a Deus consegui sair correndo, entrei em um hotel“, relatou.
Ainda segundo o relato da vítima, os criminosos usavam colete à prova de balas e empunhavam forte armamento. A vítima relata ter visto fuzis R15 e AK47. A polícia ainda não comentou sobre as informações, mas imagens feitas pela cidade comprovam que o armamento usado pelos criminosos era pesado.