Imagens revoltantes: polícia resgata cadela mantida com coleira de ferro e alvo de maus-tratos, dono do animal é preso

No local, os policiais encontraram a cadela em estado precário, com sinais de maus-tratos e sendo mantida presa com uma coleira de ferro.

A notícia de um resgate animal está ganhando repercussão depois que as imagens comoveram internautas. Uma cadela, de cerca de dois anos, foi encontrada com infestação de parasitas, magra e presa com uma coleira de ferro.

A ação de resgate foi realizada por policiais militares, com auxílio de um médico veterinário voluntário. No local, os policiais encontraram a cadela em estado precário, com sinais de maus-tratos e sendo mantida presa com uma coleira de ferro, com pouca metragem na corrente.

O dono do animal não teve a identidade revelada, mas foi preso em flagrante. A situação foi averiguada por policiais depois que uma denúncia anônima apontou o crime. Chegando ao local, os policiais confirmaram as suspeitas.

No relatório que consta no boletim de ocorrência, os policiais que atuaram no resgate contam que a princípio chegaram a pensar que o animal estava morto. “Estava quase morto e cheio de moscas“, o documento também aponta o descaso do proprietário do animal.

A cadela, além dos problemas já citados, também tinha várias feridas no pescoço. Segundo uma voluntária de causas animais, identificada como Camila Fernandes, o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde permaneceu internada.

Camila detalha que um dos cortes no pescoço era profundo e, naquele momento, ela chegou a duvidar da recuperação da cadelinha. “Parecia difícil ela sobreviver“, conta.

Contrariando as aparências, “Guerreira”, como foi batizada, demostra estar se recuperando bem. Ela deve permanecer internada por cerca de mais 90 dias.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.